sexta-feira, 5 de maio de 2017

ESTUDANTES DA ESCOLA MARIETA CALS DÃO SHOW DE TALENTO NO "FESTIVAL ALUNOS QUE INSPIRAM"

Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola Marieta Cals durante a etapa escolar do Festival Alunos que Inspiram.
Realizado por meio de iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), tal festival visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural dos alunos matriculados na rede pública estadual de ensino.
Seus principais objetivos são promover a interação dos estudantes através da cultura, pela participação em expressões artísticas pertencente às manifestações culturais da coletividade, que estejam presentes no cotidiano; oportunizar momentos para divulgar os talentos artísticos dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino; estimular a participação em atividades que contribuam para a formação global, sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais ou sociais.
Na Escola Marieta Cals, diversos foram os artistas que mostraram o seu talento nas modalidades de dança, pintura, desenho, grupo musical, poema e curta-metragem (documentário).
Na categoria pintura, a beleza das obras encantou os artistas profissionais que foram chamados para julgá-las. No entanto, por uma diferença mínima de pontos, saiu vitoriosa a pintura Coração não é tão simples quanto pensam, da estudante Amanda Rodrigues do Nascimento, do 3º ano A.

Coração não é tão simples quanto pensam, Amanda Rodrigues do Nascimento

O reflexo da sociedade, Brendan Júlio Freire Pinto

Árvore da vida, Germano Furtado Bezerra

Inspirada pela arte, Maria Rosineide Lopes de Sousa
Na categoria desenho, outras verdadeiras obras de arte foram expostas aos nossos alunos. De todas as que foram produzidas, o júri escolheu o desenho Correntes das decisões, de Brendan Júlio Freire Pinto, do 2º ano E, como o representante da Escola Marieta Cals na etapa regional.

Correntes das decisões, Brendan Júlio Freire Pinto
TV Tokyo, Daniel Fernandes Farias

Noites de Romance, Ângela Maria Pinto da Silva
A anja, Maria Rosinete Rodrigues da Silva
Liberdade, Levi José Queiroz de Oliveira
Na categoria dança, o grupo de dança da escola deu um show e foi classificado para representar essa instituição na etapa regional.

Dança

Já na categoria grupo musical, o grupo Marieta Band, após uma belíssima interpretação da música "Closer", de The Chainsmokers/Halsey, foi classificado para a fase seguinte.

Grupo musical: Marieta Band

Na categoria curta-metragem, o documentário "O rio que pulsa em nós" foi o vencedor e avança para a fase seguinte. Produzido pelas estudantes Luana Mesquita Mendes e Maria Assucena Mesquita Ximenes, este documentário aborda a importância do rio Acaraú para a comunidade ribeirinha, ao mesmo tempo em que chama a atenção da sociedade para a importância de sua preservação.

Documentário: O rio que pulsa em nós; Autoras: Luana Mendes e Assucena Ximenes

Fechando o rol de produções artísticas, nossos alunos também produziram e recitaram diversos poemas. Após criteriosa análise do grupo de professores de língua portuguesa da Escola Marieta Cals, o poema Minha infância, da aluna Yvna Aguiar Freire, do 3º ano B, foi a poesia escolhida e, agora, segue para a etapa regional.

Poema: Minha infância; Autora: Yvna Aguiar Freire

Poema: O poder da música; Autor: Antonio Lucas Evangelista de Moraes Silva

Poema: Ser grato; Autora: Iandra Karla da Silva Cavalcante

Poema: Amizade; Autora: Maria Clara Basílio da Silva

Poema: O desafio de viver; Autora: Laíssa Rodrigues Carvalho

E, desta forma, a etapa escolar do Festival Alunos que Inspiram foi de um sucesso total na Escola Marieta Cals. Um evento que, além de divulgar e reconhecer o talento de nossos artistas, serviu para estimular outros alunos a, também, manifestar o lado artístico que também possuem.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.