terça-feira, 11 de outubro de 2016

SIMULADO MARCA A RETA FINAL DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM 2016 NA ESCOLA MARIETA CALS

A preparação para o ENEM começa desde cedo na Escola Marieta Cals. Não é à toa que, já no início no ano letivo, os conteúdos programáticos de cada disciplina são planejados levando-se em conta o que faz parte da matriz de referência deste exame nacional. Desta forma, as aulas são ministradas considerando o que fora planejado e, as provas internas, são igualmente pensadas visando uma preparação eficaz.
No entanto, é no segundo semestre que as ações são intensificadas, nas quais se prioriza a revisão de assuntos já trabalhados, focando na resolução de questões seja de edições passadas, seja de instituições que adotam o mesmo estilo de questões do ENEM.
O intuito é apropriar-se das competências e habilidades, dado o caráter não conteudista do ENEM.
Assim, estando a menos de um mês da realização do exame, a estratégia agora é treinar os estudantes com relação a aspectos como tempo de prova e todo o conjunto de regras que permeia este exame. Para tanto, a Escola Marieta Cals promoveu nos dias 10 e 11 do corrente mês o seu segundo simulado.
No primeiro dia de provas, os estudantes responderam a 90 questões, sendo 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Já no segundo dia, foi a vez da temida Redação e das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias (cada uma com 45 questões).
Os estudantes mostraram-se bastante entusiasmados com a realização do simulado, bem como, ao final deste, manifestaram ser de fundamental importância situações como esta, que os faz vivenciar situações idênticas às que terão que enfrentar no dia da realização das provas.
Até a data das provas, a serem realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, outras ações serão desenvolvidas, de forma a melhor consolidar o trabalho que vem sendo realizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.