sábado, 14 de novembro de 2015

ESCOLA MARIETA CALS "AJUSTA OS PONTEIROS" PARA O VESTIBULAR UVA 2016.1

Qual a receita para aprovar 51 estudantes na UVA apenas nos dois vestibulares de 2015, em cursos como Administração, Ciências da Computação, Enfermagem, História e Zootecnia, dentre outros?
Esta é uma pergunta comumente feita por pessoas admiradas com o sucesso da Escola Marieta Cals no vestibular, a qual desde 2013 é a escola pública da CREDE 06 que mais aprova naquela instituição de ensino superior.
A resposta a estas indagações é algo simples: trabalho.
Prova disso é o que aconteceu durante todo o dia 14 de novembro. Afinal, qual escola faz um simulado no sábado, manhã e tarde, só para adequar os estudantes aos horários de provas da UVA?
Mas não para por aí. É consenso que um simulado apenas dá o toque final, os ajustes, no processo preparatório. Afinal de contas, de que adianta uma prova de simulado se os alunos não estiverem preparados?
Desta forma, o que proporciona tamanho sucesso nos vestibulares é o trabalho desenvolvido no dia a dia desta instituição. Desde o 1º ano do ensino médio, nossos estudantes passam por um processo preparatório que vai desde a adequação do currículo escolar ao que é cobrado nos vestibulares e ENEM, até as provas internas (que são compostas por questões destes vestibulares).
Outro ponto importante é a oferta de aulas específicas para o vestibular. Nossos estudantes recebem, no turno noturno, aulas direcionadas para o vestibular em que, além dos conteúdos programáticos, são trabalhadas as obras indicadas para o processo seletivo, das quais cada vestibulando desta escola recebe o resumo e questões para treinar em casa.
Diante disso, podemos perceber que esta escola apenas colhe o que planta nos três anos do ensino médio, não sendo novidade para nenhum integrante desta instituição a quantidade de aprovações (na verdade, é algo mais do que esperado).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.