segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NOTA DE CORTE NO SISU PARA CURSOS DA UFC E DO IFCE (CAMPUS SOBRAL)

A fim de orientar os candidatos a respeito de em qual curso suas notas são suficientes para concorrer a uma vaga pelo SISU, o MEC disponibiliza diariamente as notas de corte em cada curso. Estas notas são o resultado do dia anterior, não sendo algo instantâneo. Ela é composta pela maior e pela menor nota dos alunos já inscritos para cada curso até o dia anterior. Sua função é orientar os estudantes sobre em qual curso podem concorrer. O sistema funciona assim. Suponhamos que a sua média seja 600 pontos. Deste modo, sua nota é insuficiente para concorrer em um curso cujo corte seja, por exemplo, 610 (pois sua nota é inferior a isso). Deste modo, você deve procurar um outro curso ou uma outra Universidade onde esta nota de corte seja inferior à sua.
Para obter a sua média, soma as cinco notas que você obteve nas cinco provas feitas e divida por 5. Se você ainda não sabe a sua nota, acesse http://www.enem.inep.gov.br.
A seguir é apresentada a nota de corte para os cursos ofertados pela UFC e pelo IFCE, campus Sobral. Vale salientar que tais valores estão atualizados até a noite de 16 de janeiro.

NOTA DE CORTE DA UFC SOBRAL
Fonte: http://sisu.mec.gov.br/nota_corte.html

NOTA DE CORTE DO IFCE SOBRAL
Fonte: http://sisu.mec.gov.br/nota_corte.html

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei do seu blog profº fagner aguiar pq eu fiz a prova do enem e olhei o seu blog pra seber as notas de corte wleu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.